Relações Públicas e influenciadores
dependência, simulação de espontaneidade e o Guia Conar de Publicidade
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442023141ptPalavras-chave:
Relações Públicas, Comunicação, Influência, Ética profissional, Opinião públicaResumo
Este artigo discute a responsabilidade profissional na atividade de relações públicas no desenvolvimento de estratégias de comunicação que envolvam o relacionamento com influenciadores. Compartilha parte dos resultados de pesquisa empírica Grounded Theory (PARAVENTI, 2020) sobre ética em relações públicas e os confronta com as diretrizes do Guia Conar de Publicidade por Influenciadores (CONAR, 2021). Observa demanda de ampliar a discussão profissional e acadêmica sobre os efeitos da influência patrocinada e conflitada para a esfera pública.Downloads
Publicado
07-12-2023
Como Citar
PARAVENTI, Ágatha E. F. de C.; DE FARIAS, L. A. Relações Públicas e influenciadores: dependência, simulação de espontaneidade e o Guia Conar de Publicidade. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 46, p. e2023141, 2023. DOI: 10.1590/1809-58442023141pt. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/4151. Acesso em: 2 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2023 Luiz Alberto de Farias, Ágatha Eugênio Franco de Camargo Paraventi
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