Meninas, meninos e suas políticas- ideias e práticas midiáticas da Fundação Casa Grande
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v33i2.594Palavras-chave:
Juventude. Cultura. Mídia. Minoria. Política de AmizadeResumo
Este artigo discute a atuação da organização não-governamental Fundação Casa Grande no campo da produção cultural e midiática a partir de seus projetos desenvolvidos com as crianças e os jovens da cidade de Nova Olinda, interior do Ceará. A proposta é observar estas práticas por meio dos conceitos de minoria e política de amizade, objetivando entender como elas se configuram como política cultural. A pesquisa em curso procura compreender como os jovens observam e produzem a realidade por meio de suas práticas midiáticas e, como conclusão provisória, o presente artigo aponta a distinção entre o instituído, representado pela instituição do terceiro setor, e a criação de linhas de fuga por parte dos jovens que não se deixam modelar, mesmo com todas as normas e disciplinas.Downloads
Publicado
22-11-2010
Como Citar
BARBALHO, A. Meninas, meninos e suas políticas- ideias e práticas midiáticas da Fundação Casa Grande. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 33, n. 2, p. Pag. 87, 2010. DOI: 10.1590/rbcc.v33i2.594. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/594. Acesso em: 30 out. 2024.
Edição
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Artigos
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