A ciência nos meios de comunicação

Autores/as

  • Nelson Pretto Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v16i2.824

Palabras clave:

História da comunicação, divulgação científica, jornalismo científico

Resumen

Levantamento histórico dos espaços destinados à divulgação da ciência e da tecnologia na mídia brasileira. Revisão da literatura existente sobre divulgação científica na Brasil. Descrição e análise do programa radiofônico "Momento Universitário", levado ao ar nos anos de 1950/51 pela Universidade de São Paulo.

Publicado

11-06-2012

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

A ciência nos meios de comunicação. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 16, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v16i2.824. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/824. Acesso em: 25 nov. 2025.