As imagens do global: processos de globalização e mundialização nos telejornais de Brasil e do Peri
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i2.1261Palavras-chave:
comunicação, América Latina, globalização, televisãoResumo
Esta pesquisa empírica trabalha a "globalização" dos mercados econômicos entendida como uma reprodução política-hegemônica das relações de poder, e a "mundialização" da sociedade capitalista como legitimação cultural-simbólica de consenso, através da acelerada e desterritorializada circulação de informação. O objeto de estudo comparativo são os telejornais do Brasil e do Peru, considerados, nas hipóteses, agentes de integração e mediadores sociais que geram um fluxo mundial de notícias e com elas, os referentes temáticos, expressivos e simbólicos de uma hegemônia globalizadora e de sua legitimação mundializada.Downloads
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.