Merchandising: modismo comunicacional ou eficiência mercadológica?

Autores/as

  • Nicolás Caballero Lois Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v17i1.872

Palabras clave:

Merchandising, Pesquisa de comunicação, recepção, Comunicação mercadológica

Resumen

Trata-se de uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativo, a qual visa fazer um estudo da eficiência do Merchandising como técnica de comunicação mercadológica, levando em conta o processo de multimediações na recepção do mesmo. Para isso, optou-se por comparar as diferentes recepções dos grupos sociais em relação a esse tipo de estratégia comunicacional. Procurou-se, ainda, levantar dados sobre o índice de lembrança e credibilidade do Merchandising junto ao telespectador.

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Merchandising: modismo comunicacional ou eficiência mercadológica?. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 17, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v17i1.872. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/872. Acesso em: 25 nov. 2025.