Marketing Esportivo: uma nova opção de investimento

Autores

  • Simone Gallo Pimenta Intercom
  • Maristella Medeiros de Paula Intercom
  • Alessandra Alkimin Costa Intercom
  • Leonardo Augusto Z. A. Lisboa Intercom
  • Joseane Tadeu SantAnna Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i1.884

Palavras-chave:

Imagem corporativa, Marketing, Marketing Esportivo, Mídia alternativa, Promoção institucional

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo detectar os motivos do crescente volume de investimentos empresariais no marketing esportivo e os resultados que vêm sendo obtidos. Verifica-se que nem todas as empresas planejam seus investimentos nesta área e que o Marketing Esportivo nem sempre é a estratégia mais eficaz a ser usada, pois esta deve ser condizente com os objetivos de mercado.

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Publicado

01-12-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Marketing Esportivo: uma nova opção de investimento. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 18, n. 1, 2023. DOI: 10.1590/rbcc.v18i1.884. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/884. Acesso em: 25 nov. 2025.