Evolução da Relação de Comunicação entre a Criança e a Televisão

Autores

  • Milton Nunes Campos Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v21i2.973

Palavras-chave:

Comunicação, televisão, desenvolvimento infantil, teoria piagetiana, educação

Resumo

Partimos da hipótese de que a relação de comunicação entre a criança e a televisão é construída ao longo do tempo, e a verificamos através de um modelo da comunicação consistente com a teoria piagetiana. Identificamos que quanto mais nova é a criança, mais a sua atividade representativa está subordinada às imagens e menos ao discurso verbal. Inversamente, quanto mais velha, menos às imagens e mais ao discurso verbal.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Evolução da Relação de Comunicação entre a Criança e a Televisão. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 21, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v21i2.973. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/973. Acesso em: 25 nov. 2025.