Análise Discursiva do Anúncio da Empresa Moto Honda da Amazônia no Dia Mundial do Meio Ambiente

Autores

  • Victoria de Moraes Martins Pereira Universidade Federal do Amazonas - Acadêmica do quinto período de Comunicação Social - Relações Públicas. http://orcid.org/0000-0002-1871-1260
  • Jonas da Silva Gomes Junior

Resumo

Esse trabalho tem como finalidade principal apresentar algumas estratégias discursivas utilizadas pela empresa Moto Honda da Amazônia no anúncio de jornal publicado no Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 05 de junho de 2017).  Para a realização do estudo, foram utilizados os aspectos conceituais da Análise do Discurso Francesa (ADF). O principal resultado da análise aponta que a peça possui estratégias persuasivas, intencionalidades econômicas, sustentáveis e institucionais. 

Biografia do Autor

Victoria de Moraes Martins Pereira, Universidade Federal do Amazonas - Acadêmica do quinto período de Comunicação Social - Relações Públicas.

Acadêmica do 5ú semestre do curso de Comunicação Social - Relações Públicas na Universidade Federal do Amazonas. Bolsista no Projeto de Iniciação Científica (PIBIC).

Downloads

Publicado

2019-03-23

Edição

Seção

Artigos