Redes sociais e o mito da beleza: um estudo sobre a imagem feminina na era digital.

Autores

  • Amanda Solidade Silva Centro Universitário IESB
  • Nivea Pimenta Braga Centro Universitário IESB

Resumo

O trabalho tem como objetivo analisar a percepção de jovens mulheres em relação à construção da imagem feminina no contexto das novas mídias. Foram entrevistadas mulheres de 18 anos, residentes do Distrito Federal, a fim de coletar suas impressões sobre beleza e hábitos de consumo nas redes. Utilizou-se a metodologia de análise de conteúdo, segundo Bardin. Os resultados mostraram um expressivo impacto das mensagens veiculadas na autoestima, ainda que as entrevistadas se sintam representadas pelos perfis femininos na rede. 

Biografia do Autor

Amanda Solidade Silva, Centro Universitário IESB

Graduanda em Publcidade e Propaganda no Instituição de Ensino Superior de Brasília - IESB

Nivea Pimenta Braga, Centro Universitário IESB

Professora do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário IESB e Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília - UnB

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Publicado

2022-09-07

Edição

Seção

Artigos