Comunicando resistências com João do Crato: pedagogias dissidentes como proposta para a cidadania

Autores

Resumo

A partir das narrativas tecidas com João do Crato, artista do Ceará, propõe-se perceber através de ferramentas da etnografia como pode João, através do seu corpo que é mídia de si mesmo, e da arte colaborar para pensar uma proposta de educomunicação local e de resistência, pensando na prática da cidadania como uma importante construção coletiva. Como resultados preliminares, o cantor e performer parece tecer uma teia de saberes localizados. 

Biografia do Autor

Walisson Angélico de Araújo, Universidade Federal da Bahia (UFBA)/ Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Pós-Com)

Mestrando pela linha de Culturas da Imagem e do Som pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporânea da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especializando em Comunicação na Pós-Modernidade pela Faculdade de Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Aperfeiçoado em Tecnologias Digitais na Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) com período sanduíche na Universidade de Algarve (Ualg) em Portugal.

Downloads

Publicado

2022-09-07

Edição

Seção

Artigos