Estudo sobre a (ausência de) campanha publicitária de conscientização no controle da pandemia Covid-19

Autores

  • Ellen Joay UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro-Oeste
  • Iris Yae Tomita Universidade Estadual de Londrina - Uel

Resumo

Na pandemia da covid-19, o Brasil foi marcado não apenas pelo rápido contágio, mas também por disputas ideológicas. Diante do cenário de incertezas, o objetivo foi estudar a ausência de campanhas publicitárias oficiais de conscientização para reduzir a sensação de insegurança diante da gravidade da infecção. A pesquisa bibliográfica teve como referenciais teóricos conceitos de propaganda de governo em momentos que exigem ações coletivas.

Biografia do Autor

Iris Yae Tomita, Universidade Estadual de Londrina - Uel

Graduada em Comunicação Social na habilitação Publicidade e Propaganda e em Psicologia, especialista em Educação, em Língua Portuguesa, aperfeiçoamento em MBA Marketing, mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá e doutora em Educação pela UFPR Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Comunicação Social na Unicentro - Universidade Estadual do Centro-Oeste. Tem formação musical em piano e teclado e tem experiência profissional em produção audiovisual. Atua na área de Comunicação, principalmente nos seguintes temas: comunicação-educação, produção audiovisual, psicologia da comunicação e comportamento do consumidor.

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Publicado

2023-06-19

Edição

Seção

Artigos