Educação e tecnologia: resultados parciais sobre levantamentos de projetos de inclusão digital em Uberlândia-MG

Autores

  • Cindhi Vieira Belafonte Barros Universidade Federal de Uberlândia image/svg+xml
  • Adriana Cristina Omena dos Santos Universidade Federal de Uberlândia image/svg+xml

Resumo

O texto discute a influência das novas tecnologias na transformação da so-ciedade para a “sociedade do conhecimento”, bem como suas implicações, que não ficam restritas à área tecnológica, mas atingem também as áreas sociais, econômicas, culturais e principalmente educacionais, pois abordam o conhecimento e os desafios da educação nesta nova sociedade. Apresenta breve levantamento de projetos que vi-sam a inclusão digital presentes em Uberlândia-MG, advindos de iniciativa pública ou privada, com intuito de analisar a eficiência e o funcionamento destes programas in-clusivos e traçar um perfil de seus visitantes, além de conhecer quais os usos que eles fazem das possibilidades de inclusão ao mundo digital.

Biografia do Autor

  • Cindhi Vieira Belafonte Barros, Universidade Federal de Uberlândia
    Discente do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, UFU, responsável pela coleta de dados acerca projetos de inclusão.
  • Adriana Cristina Omena dos Santos, Universidade Federal de Uberlândia
    Professora no Curso de Comunicação Social da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP)

Downloads

Publicado

2011-10-10

Edição

Seção

Artigos