Produção e estética dos conteúdos televisivos em ambiente de convergência: o caso da TV Unesp
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v35i2.1450Palavras-chave:
Televisão. Convergência. Produção Multimídia. Conectividade, Comunicação Colaborativa.Resumo
Novos processos de produção de conteúdo estão reconfigurando os organogramas e os fluxogramas de setores ligados à criação de programas informativos e de entretenimento nas emissoras de televisão. A elaboração de conteúdos centrados em um modo de Comunicação que procura contemplar a participação e a colaboração da audiência nas construções discursivas impõe a existência de estruturas capazes de responder às demandas de uma plataforma multimídia, engendrada por tecnologias que possibilitem a conectividade entre os diversos dispositivosmóveis e portáteis. Além de evidenciar os desafios de caráter organizacional, o presente trabalho, baseado em pesquisa bibliográfica e documental, tem como objetivo discutir as implicações estéticas dos conteúdos gerados para o consumomultimídia. Assim, toma como objeto de análise a estrutura e a programação da Televisão Universitária Unesp, da Universidade Estadual Paulista, em fase de implantação no campus de Bauru-SP.Downloads
Publicado
02-01-2013
Como Citar
MÉDOLA, A. S. L. D. Produção e estética dos conteúdos televisivos em ambiente de convergência: o caso da TV Unesp. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 35, n. 2, 2013. DOI: 10.1590/rbcc.v35i2.1450. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1450. Acesso em: 25 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos