A "telinha particular". Objetivo e funções da Web TV na Comunicação Organizacional: uma resenha dos estudos recentes

Autores

  • Pierfranco Malizia

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v35i2.1455

Palavras-chave:

Comunicação Organizacional. Web TV. Marketing.

Resumo

Artigo sobre a Web TV na Comunicação organicaional. O objetivo é destacar, por meio de uma análise e uma reflexão sobre as principais investigações experimentais e insights teóricos, o estado da arte da Web TV como ela é hoje em seus aplicativos e nas próvaveis implicações futuras. As empresas precisam cada vez mais, para enfrentar com successo os desafios do mercado global e da vida organizacional, de utilizar com inteligência todas as experiências e as ferramentas oferecidas pela Comunicação em geral; Neste contexto, a Web TV pode sermais uma oportunidade significativa: pelo menos isto parece ser o resultado deste trabalho.

Biografia do Autor

Pierfranco Malizia

Professor doutor do Departamento de Ciencias Economicas e Politicas, Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade LUMSA de Roma, Diretor do Curso de Pos-Graduação em Comunicação e do Centro de Pesquisa em Comunicaçãoe Eventos da LUMSA, Universidade “La Sapienza” de Roma, Roma, Itália. Atua principalmente nas areas das trasformaçoes sociais, da produçao cultural e da Comunicação. Publicou, entre outros, os livros “Comunic-a-zioni” (Milano,2006), “Configurazioni” (Milano, 2007),“Al plurale” (Milano, 2008),”Contesti e dinamiche” (Soveria Mannelli, 2011) e”Uncertain outlines” (Saarbrücken, 2012).E-mail: pfmalizia@yahoo.it

Downloads

Publicado

02-01-2013

Como Citar

MALIZIA, P. A "telinha particular". Objetivo e funções da Web TV na Comunicação Organizacional: uma resenha dos estudos recentes. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 35, n. 2, 2013. DOI: 10.1590/rbcc.v35i2.1455. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1455. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos