<b>A transição dos quadrinhos dos átomos para os bits</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v33i1.154Palavras-chave:
História em quadrinhos. Internet. Ciberespaço. Digital.Resumo
Este artigo tem como objeto de análise o processo de adaptação das histórias em quadrinhos no universo digital. O estudo tem como objetivo compreender as diferenças apresentadas por esta tradicional forma de comunicação nos meios analógico e digital. A metodologia norteadora é a Hermenêutica de Profundidade, de acordo com os preceitos de John B. Thompson, que define que as formas simbólicas devem ser pesquisadas por meio de análise sócio-histórica, análise formal-discursiva e interpretação/re-interpretação. Como conclusão, encontrase a coexistência dos dois formatos ancorada na multiplicidade de mídias do contemporâneo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.