As Organizações Globo e a reordenação das comunicações
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v23i1.2005Palavras-chave:
televisão, capitalismo contemporâneo, mudança tecnológica.Resumo
O texto analisa os movimentos desenvolvidos pelas Organizações Globo, como forma de adequar-se ao capitalismo contemporâneo, constituindo novas estruturas, mudando executivos, realizando investimentos e partindo para a conquista de novos mercados, através da atuação em outras frentes de negócio e da expansão internacional, com reação à perda de audiência na televisão aberta, própria da "Fase da Multiplicidade da Oferta" da TV brasileira.Downloads
Como Citar
BRITTOS, V. C. As Organizações Globo e a reordenação das comunicações. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 23, n. 1, 2004. DOI: 10.1590/rbcc.v23i1.2005. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2005. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.