Intelectuais em defesa da radiocultura (1920-1930)
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v37i2.2109Palavras-chave:
Radio. Radiocultura. Pioneiros. Campanhas. História.Resumo
O tema deste artigo são as diferentes campanhas empreendidas pelos pioneiros da radiofonia no Brasil, na década de 1920. A investigação se baseia em pesquisa bibiográfica e documental. Utiliza fontes primárias e secundárias. O objetivo é identificar as estratégias de divulgação, o conceito de radiofonia, as disputas e as alianças que permearam o processo de implantação da radiodifusão no país. O estudo destes movimentos reivindicatórios nos permite concluir que o desenvolvimento da radiodifusão foi um processo plural, resultado da fermentação intelectual, que enxergava neste canal de Comunicação uma via para o desenvolvimento da nação.
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Publicado
27-11-2014
Como Citar
COELHO, P. Intelectuais em defesa da radiocultura (1920-1930). Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 37, n. 2, 2014. DOI: 10.1590/rbcc.v37i2.2109. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2109. Acesso em: 25 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos