Los mensajes personalizados en los perfiles de las organizaciones en España

Autores

  • Carlos García Carballo Universidad de Málaga

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v39i1.2356

Palavras-chave:

Redes sociais. Social Media. Relações Públicas. Personalização.

Resumo

As redes sociais representam uma mudança no panorama da Comunicação para as organizações espanholas na atualidade. Muitas delas estão a gerir campanhas de Publicidade e de Relações Públicas para alcançar os objetivos comunicativos marcados. Conduzindo uma análise de conteúdo das mensagens em plataformas sociais, de uma parcela das organizações que compõem a amostra, durante seis meses, se definirá o panorama da Comunicação personalizada na Espanha. E por meio de uma enquete a uma das comunidades da amostra, obteremos dados sobre os usuários destas redes sociais. Comprova-se a inexistência de mensagens personalizadas, demonstrando apenas uma simples fidelização com técnicas arcaicas que não têm os mesmos efeitos.

Biografia do Autor

Carlos García Carballo, Universidad de Málaga

Universidad de Málaga, Facultad de Ciencias de la Comunicación, Departamento de Comunicación Audiovisual y Publicidad. Málaga-Málaga, España

Publicado

07-04-2016

Como Citar

CARBALLO, C. G. Los mensajes personalizados en los perfiles de las organizaciones en España. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 39, n. 1, 2016. DOI: 10.1590/rbcc.v39i1.2356. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2356. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos