<b>Imprensa e saúde da mulher: a abordagem das revistas semanais brasileiras</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i1.240Palavras-chave:
Saúde da mulher. Jornalismo científico. Comunicação de massaResumo
O trabalho descreve o conteúdo de textos informativos sobre saúde da mulher nas principais revistas semanais brasileiras Veja, Ã"°poca e IstoÃ"°, entre agosto de 2005 e julho de 2006. A amostra conteve 146 textos sobre saúde da mulher. Estes foram descritos por variáveis como tema em saúde da mulher, gênero jornalístico, presença de ilustração, fonte e região geográfica da informação. A saúde da mulher apareceu mais relacionado a aspectos reprodutivos, com predomínio de notas, textos ilustrados, fontes científicas e informações de origem internacional.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.