<b>Comunicação visual urbana: o texto híbrido da "mídia mural"<b>

Autores

  • Miriam Cristina Carlos Silva

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i1.246

Palavras-chave:

Mídia mural. Comunicação visual urbana. Publicidade e propaganda.

Resumo

Este artigo é o resultado da seleção, registro fotográfico e análise de parte da comunicação visual realizada em muros e paredes, na cidade de Sorocaba, SP, levando-se em conta seu aspecto verbal (semântico, sintático e estético), não verbal e híbrido, além de agrupar a produção de acordo com as características em comum, com a finalidade de entender as relações entre estas produções e a cultura em que se inserem. Assim, pudemos observar que produtores autodidatas, influenciados pela comunicação de massa, apropriam-se das técnicas da publicidade. Além disso, artesanato e tecnologia convivem, mas reforçam, no espaço urbano, uma comunicação de classes.

Downloads

Publicado

28-03-2009

Como Citar

SILVA, M. C. C. <b>Comunicação visual urbana: o texto híbrido da "mídia mural"<b>. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 32, n. 1, p. Pág. 223, 2009. DOI: 10.1590/rbcc.v32i1.246. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/246. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos