Efeitos de sentidos de (in)sustentabilidade nos anúncios impressos do Banco Real/Santander
Palavras-chave:
Comunicação organizacional. Discurso. Efeito de sentidos. Publicidade. (In)Sustentabilidade.Resumo
Neste artigo, o objetivo é refletir sobre o discurso do Banco Real/Santander1Â sob dois aspectos: a) a marca de sua repetibilidade materializada em anúncios veiculados na Veja durante a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável; b) como o banco constrói processos discursivos que conduzem à produção de efeito de sentidos de sustentabilidade nos anúncios. Dentre outras coisas, foi possível perceber que o processo discursivo do banco está ancorado em dizeres do interdiscurso, que dão origem à tomada de posição e, também, no seu próprio discurso anterior (anúncio).Downloads
Publicado
22-05-2018
Como Citar
TEIXEIRA, D. V. Efeitos de sentidos de (in)sustentabilidade nos anúncios impressos do Banco Real/Santander. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 41, n. 1, 2018. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/3048. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos