Competência midiática em crianças de 9 a 12 anos em cenários brasileiros
Palavras-chave:
Competência Midiática. Literacia midiática. Alfamed. Mídia-educação. Comunicação e Educação.Resumo
Realizada pela Red Interuniversitaria Euroamericana de Investigación en Competencias Mediáticas para La Ciudadanía (ALFAMED) a pesquisa "Competências midiáticas em cenários brasileiros e euroamericanos", na sessão Brasil, teve como objetivo conhecer os níveis de competências midiáticas, justificado pela necessidade de pesquisadores, formadores e decisores políticos atuarem para o desenvolvimento de competências midiáticas de crianças de 9 a 12 anos. Os dados foram coletados, entre 2014 a 2019, em estudo de campo por meio de questionários. Os resultados obtidos indicam que as competências midiáticas, especialmente em sua dimensão valores, manifestadas pelos estudantes em suas respostas, foram pouco desenvolvidas, indicando a necessidade e a urgência de atenção de professores e especialistas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.