Comunicação organizacional e interesse público: estratégias de (in)visibilidade nas mídias sociais
Palavras-chave:
Comunicação organizacional, interesse público, mídias sociais, estratégias, (in)visibilidadeResumo
Neste artigo discorremos sobre comunicação organizacional com os objetivos de evidenciar estratégias acionadas pelas organizações em perspectiva de reduzir e/ou direcionar sua (in)visibilidade nas mídias sociais e de problematizar tais práticas em perspectiva do interesse público. Para isso, acionamos dados de pesquisa realizada por Da Silva (2018), que evidencia um conjunto de sete estratégias empregadas por organizações com atuação no Brasil para gestão de sua (in)visibilidade nas mídias sociais. Complementarmente, em perspectiva do interesse público, evidenciamos que tais estratégias também são empregadas por organizações para fins que não são orientados pela ética e, mesmo, para ações ilícitas.Downloads
Publicado
04-09-2021
Como Citar
DA SILVA, D. W.; BALDISSERA, R. Comunicação organizacional e interesse público: estratégias de (in)visibilidade nas mídias sociais. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 44, n. 2, 2021. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/3794. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos