Jornalismo ambiental
características e interfaces de um campo em construção
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442022109ptPalavras-chave:
Comunicação, Meio ambiente, Jornalismo ambiental, Mídia, Jornalista ambientalResumo
Este artigo apresenta uma compilação com alguns dos principais autores que se debruçaram sobre o jornalismo ambiental, especialmente entre 2010 e 2020. Partimos da ótica e da experiência de outros países para percebermos as transformações que esse campo de conhecimento vem passando no contexto internacional. O objetivo é refletir sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da área, as interfaces do jornalismo ambiental com outros campos, como os da economia e da política, assim como sobre suas características no contexto atual. Para nortear nossa abordagem, estudos de Pezzullo e Cox (2018), Hansen (2019), Takahashi e Meisner (2012), Druschke e McGreavy (2016), Boykoff (2011), Dotson et al. (2012), Willer e Takahashi (2018), Christians et al. (2009) e Williams (2017), entre outros, nos auxiliaram a construir a reflexão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.