Uma metodologia reflexiva para desocidentalizar o subcampo da Comunicação Organizacional Latino-Americana
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442022110ptPalavras-chave:
Comunicação Organizacional, América Latina, Desocindetalizar, MetodologiaResumo
O presente artigo visa desenvolver uma metodologia reflexiva para investigar a produção de conhecimento do subcampo de pesquisa de Comunicação Organizacional, levando em conta as realidades contextuais, institucionais e culturais da região latino-americana. Para isso, respondendo aos recentes chamados de desocidentalização da Comunicação, adotamos neste artigo uma abordagem de trabalho “de baixo para cima”, que favorece as realidades vivenciadas pelos pesquisadores latinoamericanos e estudiosos em Comunicação Organizacional. A metodologia proposta proporciona um modelo investigativo que possa servir como um exemplo para desocidentalizar a produção de conhecimento em campos correlacionados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.