O que é ética?
Quatro possibilidades conceituais na pesquisa em Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442023202ptPalavras-chave:
Ética, Moral, Publicidade, ComunicaçãoResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar quatro conceitos de ética utilizados no projeto de pesquisa “Publicidade ética-não-moralista”. Cada conceito trata do termo de maneira distinta: ética como sinônimo de moral, ética como legislação, estatuto ou código, ética como reflexão sobre a moral e ética como estética da existência. Para alcançar o objetivo, o trabalho utiliza o método de pesquisa bibliográfica e se fundamenta em textos produzidos principalmente pelos autores Yves de La Taille (2007), Adolfo Sánchez Vázquez (2017), Clóvis de Barros Filho (2014), Bruno Abílio Galvão (2014) e Michel Foucault (2019). Com isso, entende que o termo ética pode ter diferentes sentidos e diferentes entendimentos, dependendo do contexto em que é aplicado.
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Copyright (c) 2023 Gabriel Sausen Feil, Júlia Rocha Paz

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