COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DURANTE A PANDEMIA
informações estratégicas para tomada de decisão
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442024123ptPalavras-chave:
Informação empresarial, Inteligência Empresarial, Inteligência competitiva, Comportamento do consumidor, Análise de Coincidências, Abonador biográficoResumo
Este estudo buscou identificar drivers que explicam a intenção de compra e recompra dos consumidores brasileiros de produtos alimentícios in natura por delivery durante a pandemia de Covid-19. Esta investigação é qualitativa, desenvolvida em duas fases: uma exploratória através de entrevistas em profundidade e Análise de Conteúdo para explorar o corpus de conteúdo. Resultou que os 7 P’s do Marketing de Serviços são considerados pelos entrevistados como elementos decisivos para a compra de produtos alimentícios in natura por delivery, bem como outros novos construtos identificados. A segunda fase foi explicativa desenvolvida a partir de um questionário e Análise de Coincidência (cna). Os resultados reiteram a importância das combinações entre os construtos dos 7 P’s do marketing de serviços, a Teoria do Comportamento Planejado, Experiência do Usuário, Satisfação, Confiança e Segurança, Praticidade e Conveniência, e Percepção de risco em relação à saúde e à Covid-19 no contexto estudado.
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