O mapa brasileiro da pesquisa experimental em Comunicação

Autores

  • José Marques de Melo Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v34i2.725

Palavras-chave:

Ciências da Comunicação. Pesquisa experimental. Brasil. INTERCOM. EXPOCOM.

Resumo

 

O desenvolvimento da pesquisa experimental em Comunicação alcançou estágio significativo no Brasil, integrando o trabalho didático ao ensaio laboratorial. O artigo objetiva resgatar e analisar, com base em análise documental sobre os indicadores da pesquisa experimental e os resultados dos trabalhos ganhadores do Prêmio EXPOCOM 2011, o percurso desse tipo de experimentação e o papel da INTERCOM na dinamização dessa atividade no Brasil. Conclui-se que o enigma persistente está na aferição da qualidade dos trabalhos premiados, de modo a indicar em que medida eles constituem mera reprodução do que pratica o mercado ou são experimentos inovadores.

Downloads

Publicado

16-12-2011

Como Citar

MELO, J. M. de. O mapa brasileiro da pesquisa experimental em Comunicação. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 34, n. 2, 2011. DOI: 10.1590/rbcc.v34i2.725. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/725. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Arena