Juegos y colecionismo como métodos de promoción de la prensa española

Autores

  • Ingrid Schulze Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v17i1.866

Palavras-chave:

Comunicação, meios, Jornalismo, imprensa espanhola, Marketing editorial

Resumo

Nos últimos anos, a oferta de jornais diários na Espanha tem sido superior à demanda, gerando uma grande concorrência na disputa pelos leitores. Em lugar de procurar a especialização, a luta foi transferida ao campo da promoção: jogos, "bingos" e presentes especiais (livros, cassettes, desenhos), foram adicionados em certos dias da semana. O texto discute a possibilidade de uma regulamentação jurídica que contemple os limites entre a dependência absoluta dos jornais ao mercado e o conceito da informação como serviço público.

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Como Citar

SCHULZE, I. Juegos y colecionismo como métodos de promoción de la prensa española. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 17, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v17i1.866. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/866. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos