Portugal e os desafios da comunicação

Autores

  • Francisco Rui Cádima Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v22i1.982

Palavras-chave:

Sociedade da Informação, Comunicação Audiovisual, Interacção Social

Resumo

A partir da constatação de que a comunicação ainda encerra a subordinação do receptor face ao emissor da mensagem, o autor examina e reflete sobre o grande desafio do próximo milénio para Portugal: a inversão deste paradgima e, simultaneamente, pensar e criar as práticas culturais e comunicacionais que conduzirão a interacção social a um verdadeiro processo de interactividade entre cidadãos participativos na esfera pública democrática emergente.

Downloads

Como Citar

CÁDIMA, F. R. Portugal e os desafios da comunicação. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v22i1.982. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/982. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos