Diálogos Midialógicos 3 - As transformações possíveis no ensino de jornalismo

Autores

  • Rosental Calmon Alves Intercom
  • Sonia Virgínia Moreira

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v22i1.990

Palavras-chave:

jornalismo, ensino, profissão

Resumo

Rosental Calmon Alves é titular da cátedra de Jornalismo Internacional da Fundação Knight Ridder na Universidade do Texas em Austin, nos Estados Unidos. Em dezembro de 1998, ele organizou, no Brasil, dois seminários sobre jornalismo online e exerceu uma das atividades que mais preza: criar pontes entre jornalistas e professores de jornalismo para melhorar o ensino na área. Sonia Virgínia Moreira, editora associada de entrevistas da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, entrevistou-o para esta edição de Diálogos Midialógicos.

Downloads

Edição

Seção

Entrevistas - Diálogos Midiológicos

Como Citar

Diálogos Midialógicos 3 - As transformações possíveis no ensino de jornalismo. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v22i1.990. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/990. Acesso em: 25 nov. 2025.