Metáforas Visuais no Universo Publicitário de Forum e Zoomp

Autores

  • Ana Elisabeth Iwancow Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v22i1.988

Palavras-chave:

publicidade, metáforas visuais, imagens

Resumo

São objetos de análise dessa pesquisa os anúncios publicitários de duas marcas de moda jovem (orum e Zoomp), que utilizam metáforas visuais, centrados na função sígnica das imagens, sob duas formas: uma, simulando um efeito de verdade e outra através da expressão do inesperado, do cômico e surrealista.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Metáforas Visuais no Universo Publicitário de Forum e Zoomp. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v22i1.988. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/988. Acesso em: 25 nov. 2025.