A história da imprensa em Piracicaba
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v16i1.806Palavras-chave:
Jornalismo, Imprensa, Piracicaba, História, Produto culturalResumo
Este artigo trabalha os resultados preliminares de um projeto de pesquisa desenvolvido por professores e alunos da Universidade Metodista de Piracicaba, com apoio do CNPq e FAP, para resgatar a História da Impensa daquela cidade. O projeto conseguiu descobrir uma publicação de 1823, um pasquim sobre conflitos de terra e levantou as fontes oficiais, públicas, particulares, onde estão guardados vários títulos de periódicos dos séculos XIX e XX. Além disso, o projeto trata aspectos metodológicos que entendem a imprensa como produto cultural, a partir das visões de Benjamin, Darnton, Paulo Vallery, entre outros.Downloads
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.