The decentering of Cultural Imperialism: Televisa - ion and Globo - Ization in the Latin World
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v16i1.808Palavras-chave:
Imperialismo Cultural, Televisão, Influência, TeoriasResumo
O modelo padrão no qual as indústrias de televisão se desenvolveram mundialmente nos anos 60 deu substância ao paradigma crítico durável do "Imperialismo Cultural", no qual os Estados Unidos enquanto nação foi visto como o centro a que penetrou culturas nacionais da maior parte do mundo através do sistema de televisão norte-americana e seus programas. Este artigo toma o paradigma do imperialismo cultural como ponto de referência contra o qual acessa tanto as mudanças nas influências culturais que são exercidas no mundo, como a maneira pela qual elas deveriam ser teorizadas.Downloads
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.