Mídia e discursos da memória
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v27i1.1060Palavras-chave:
memória, mídia, cultura, literatura comparada, jornalismoResumo
Nesta entrevista, o célebre intelectual ocidental Andreas Huyssen, de origem alemã, aborda temas que lhe são caros, como o da memória e o dos efeitos da mídia na cultura moderna. Professor de Literatura Comparada, Huyssen estabelece conexões entre seu trabalho de problematização do pós-moderno e o fenômeno midiático contemporâneo, marcado pelas conseqüências do atentado de 11 de setembro de 2001. O panorama comunicacional brasileiro também é considerado pelo pensador, cujos livros Memórias do modernismo e Seduzidos pela memória: arquitetura, monumentos, mídia foram publicados no País.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.