Assessoria de imprensa: o caso brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v24i1.1017Palavras-chave:
assessoria de imprensa, mercado de trabalho, BrasilResumo
O artigo aborda a evolução da atividade de assessoria de imprensa no Brasil e a ocupação, pelos jornalistas, deste mercado, em um processo peculiar, específico do país. Área originalmente relacionada às relações públicas, a assessoria de imprensa é campo profissional principalmente de jornalistas, que têm nela provavelmente o principal mercado de atuação. O artigo aborda também as implicações profissionais e éticas da atuação do jornalista como divulgador de organizações públicas e privadas. Por último, mostra que, com a implantação de programas de comunicação empresarial, o mercado profissional do jornalista está se ampliando e exige comunicadores de visão estratégica e que possam contribuir para a consecução dos objetivos empresarias.Downloads
Como Citar
DUARTE, J. A. M. Assessoria de imprensa: o caso brasileiro. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 24, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v24i1.1017. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1017. Acesso em: 3 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos