Consumo de produções audiovisuais e constituição de gênero e de orientação sexual de sujeitos não cisheterossexuais
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442024101ptPalavras-chave:
Sexualidade, Gênero, Audiovisual, Indústria cultural, LGBTQIAPResumo
Sexos, gêneros e orientações sexuais são produtos sociais que influenciam e são influenciados por conteúdos audiovisuais. O objetivo desta pesquisa foi investigar estilos de consumo de tecnologias audiovisuais sociais de sexualidade e gênero de sujeitos que não se reconhecem como cisheterossexuais. Quinze pessoas participaram desta pesquisa por meio de entrevistas semiestruturadas via Google Meet. As respostas foram organizadas em três categorias (Aspectos identificatórios; Aspectos comunicacionais; Aspectos de consumo) a partir de uma análise de conteúdo temática analisadas a partir dos argumentos de Teresa De Lauretis. Os principais resultados destacaram as tensões entre as dependências e resistências que produzem as identificações de gênero e de orientações sexual dos participantes no consumo de produções audiovisuais.
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