<b>Especularidade em mundos <i>reality</i>: o espelho do voto em Casa dos Artistas</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v30i2.103Abstract
O artigo é uma problematização dos sentidos usualmente atribuídos a imagens televisuais especulares. A análise desconstrói alguns frames do programa Casa dos Artistas 2, identificando neles as diversas molduras sobrepostas que os instituem como territórios de experiência e significação. Nesse movimento, o texto também problematiza a crítica da mídia. Palavras-Chave: especularidade; mundos reality, Casa dos Artistas; molduras; crítica da mídia. Abstract The article challenges the meanings that are usually ascribed to specular TV images. The analysis deconstructs some of the frames of the "Casa dos Artistas 2" (Artists' House # 2) TV show by identifying in them the various overlapping frames that institute them as territories of experience and significance. In this movement, the text also challenges the media's critique. Keywords: specularity; reality worlds; Casa dos Artistas; frames; media's critique. Resumen Este artículo problematiza los sentidos que en general son atribuidos a las imágenes televisuales especulares. El análisis desconstruye algunos frames del programa televisivo Casa dos Artistas 2, vehiculado en la emisora SBT, identificando en ellos las diversas molduras superpuestas que los instauran como territorios de experiencia y significación. En ese contexto, el artículo problematiza también la crítica de los media. Palabras-clave: especularidad; mundos reality; Casa dos Artistas; molduras; crítica de los media.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.