Reflexões sobre tecnofilia e a impossibilidade da satisfação plena
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v27i2.1069Keywords:
Tecnofilia, individualismo, consumismo, tecnologiaAbstract
O artigo reflete sobre a historicidade social do fenômeno de surgimento de uma massa de consumidores cada vez mais individualistas, hedonistas e acríticos em relação ao que se é alardeado pela tecno-indústria como novidade. Avalia o crescente processo de busca de afirmação de identidades pessoais por meio do consumo e ostentação de bens materiais. Discute a relação entre o crescente individualismo e as tecno-indústrias, passando pela tecnofilia.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.