Le imprese di comunicazione: dimensioni e strategie
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v15i1.1285Keywords:
empresa de comunicação, grupos empresariais europeusAbstract
O artigo se situa na área da economia das comunicações e descreve as dimensões e estratégias de expansão dos principais grupos europeus de comunicação. São focalizados o grupo alemão Bartelsmann, os franceses Hachette e Havas, o italiano Fininvest e o inglês Maxwell. O autor aponta para a impossibilidade de se organizar uma tipologia de estratégias de expansão das indústrias culturais no cenário atual. Ainda assim, e aí reside a principal contribuição do artigo, trata dos objetivos comuns desses grupos que se verificam nos processos de internacionalização, diversificação, integração vertical e economia de escala.Downloads
How to Cite
RICHERI, G. Le imprese di comunicazione: dimensioni e strategie. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 15, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v15i1.1285. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1285. Acesso em: 3 jul. 2024.
Issue
Section
Articles