<b>Diretrizes para uma teoria da enunciação da recepção publicitária</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v31i2.168Keywords:
Enunciação, Publicidade, Recepção, Produção de sentido, ConsumoAbstract
Este artigo mostra alguns resultados teóricos da nossa pesquisa sobre a enunciação midiática publicitária. Nesta oportunidade, apresentamos as reflexões referentes àenunciação publicitária no pólo da recepção, a partir da inter-relação das teorias da enunciação com as teorias da recepção. O objetivo é promover a discussão sobre a enunciação estendida àprodução de sentido do receptor. Assim, buscamos a formulação de diretrizes para a compreensão do fluxo da recepção publicitária nos contextos e situações de suas ocorrências. A metodologia para esta empreitada passa por uma revisão de literatura que demonstra a convergência entre os postulados da enunciação e da recepção. A principal conclusão que podemos extrair dessa reflexão é a possibilidade de entender o receptor da publicidade como um sujeito enunciatário em seus próprios contextos da vida ordinária.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.