<b>Comunicação visual urbana: o texto híbrido da "mídia mural"<b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i1.246Keywords:
Mídia mural. Comunicação visual urbana. Publicidade e propaganda.Abstract
Este artigo é o resultado da seleção, registro fotográfico e análise de parte da comunicação visual realizada em muros e paredes, na cidade de Sorocaba, SP, levando-se em conta seu aspecto verbal (semântico, sintático e estético), não verbal e híbrido, além de agrupar a produção de acordo com as características em comum, com a finalidade de entender as relações entre estas produções e a cultura em que se inserem. Assim, pudemos observar que produtores autodidatas, influenciados pela comunicação de massa, apropriam-se das técnicas da publicidade. Além disso, artesanato e tecnologia convivem, mas reforçam, no espaço urbano, uma comunicação de classes.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.