<b>A visualidade háptica da televisão contemporânea</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v32i2.257Keywords:
Televisão. Visualidade háptica. Óptica háptica.Abstract
Na última década, o discurso crítico do estudo dos media deslocou o enfoque do virtual para o físico. Este deslocamento acompanha uma percepção generalizada de que os novos media e os novos usos dos velhos media apelam e encorajam abordagens materialistas e multisensorialistas. Nesta linha, o presente estudo procura explorar a ideia de que as novas imagens tecnológicas televisivas participam da mesma tendência de novo enfoque sensitivo, se esse é um fenómeno novo ou se se encontra desde sempre presente na televisão. Assim, procura-se-á explorar teoricamente a hipótese de que as imagens televisivas trabalham com uma nova forma de visualidade: a visualidade háptica.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.