Meninas, meninos e suas políticas- ideias e práticas midiáticas da Fundação Casa Grande
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v33i2.594Keywords:
Juventude. Cultura. Mídia. Minoria. Política de AmizadeAbstract
Este artigo discute a atuação da organização não-governamental Fundação Casa Grande no campo da produção cultural e midiática a partir de seus projetos desenvolvidos com as crianças e os jovens da cidade de Nova Olinda, interior do Ceará. A proposta é observar estas práticas por meio dos conceitos de minoria e política de amizade, objetivando entender como elas se configuram como política cultural. A pesquisa em curso procura compreender como os jovens observam e produzem a realidade por meio de suas práticas midiáticas e, como conclusão provisória, o presente artigo aponta a distinção entre o instituído, representado pela instituição do terceiro setor, e a criação de linhas de fuga por parte dos jovens que não se deixam modelar, mesmo com todas as normas e disciplinas.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.