O léxico da publicidade

Authors

  • Nelly Carvalho Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i1.877

Keywords:

lexicografia, lexemas, publicidade, persuasão, sedução, discurso publicitário, consumidor, mulher, público-alvo, produtos, estratégias

Abstract

Este é um estudo dos usos sincrônicos da língua portuguesa, cujo corpus foi constituído por uma atividade ligüística que reflete a extensão destes usos: o discurso publicitário. Os lexemas foram tomados como unidades de pesquisa (substantivos, adjetivos, verbos, advérbios de modo) e analisados com base nos princípios léxico-semânticos. Como os usos sincrônicos incluem pluralidade de normas, a pesquisa estendeu-se às variedades brasileiras e portuguesas.

How to Cite

CARVALHO, N. O léxico da publicidade. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 18, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v18i1.877. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/877. Acesso em: 5 jul. 2024.

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