O confessionário reality de Big Brother Brasil
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v27i2.1066Palabras clave:
molduras, confessionário reality, voyeurismoResumen
A TV é uma grande fábrica de molduras no interior das quais recicla e atualiza restos culturais. Nesse contexto, aparece o confessionário reality, o cômodo mais importante da casa no programa Big Brother Brasil, veiculado pela Rede Globo de Televisão, como atualização do confessionário católico. Ele naturaliza a exposição de pecados e pecadores na TV e atua sobre imaginários como os de privacidade, comunidade e mediação.Descargas
Cómo citar
KILPP, S. O confessionário reality de Big Brother Brasil. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 27, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v27i2.1066. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1066. Acesso em: 27 sep. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.