A pesquisa nas escolas de Comunicação

Autores/as

  • Maria Immacolata Vassallo de Lopes Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i2.1257

Palabras clave:

pesquisa de comunicação, ensino de comunicação, modelo pedagógico, modelo de formação, ensino e prática da pesquisa

Resumen

O desenvolvimento da pesquisa nas escolas de comunicação depende de um conjunto de fatores condicionantes. Eles são primeiramente o modelo pedagógico e o modelo de formação cultivado pelas escolas. A natureza da pesquisa depende do sentido que a formação teórica toma para o profissional da comunicação. Define-se essa pesquisa como didática e centrada na produção de comunicação. E, finalmente, estão as condições para a implantação de uma área de pesquisa e para o domínio da pesquisa pelos docentes nas escolas de comunicação.

Cómo citar

LOPES, M. I. V. de. A pesquisa nas escolas de Comunicação. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 18, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v18i2.1257. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1257. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos