Comunicação e turismo

Autores/as

  • Doris v. d. M. Ruschmann Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v14i65.1322

Resumen

A complexidade da comunicação, no turismo, reside na diversidade da Oferta e na heterogeneidade da Demanda, tornando as pesquisas de mercado fundamentais para o empreendimento de uma política de comunicação, inserida num plano de Marketing. As ações das Relações Públicas, da Promoção de Vendas e da Propaganda divulgam um produto turístico, estimulando a sua venda. Entretanto, o êxito depende da qualidade do produto, da sua adequação ao mercado, e do envio de mensagens certas, pelos meios mais eficazes.

Cómo citar

RUSCHMANN, D. v. d. M. Comunicação e turismo. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 14, n. 65, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v14i65.1322. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1322. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos