O enfoque neo-schumpeteriano da concorrência e o mercado de televisão

Autores/as

  • César Ricardo Siqueira Bolaño Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v14i65.1323

Resumen

O artigo discute a possibilidade da incorporação do referencial teórico neo-schumpeteriano ao estudo dos mercados de televisão. Considera-se que um conceito amplo de concorrência e de inovação aproxima esse referencial daquele anteriormente utilizado pelo próprio autor, no estudo do mercado brasileiro de televisão. Do ponto de vista estrito da questão tecnológica, não obstante, o estudo chega à conclusão de que o referencial micro-econômico neo-schumpeteriano só subsidiariamente pode servir à análise da concorrência no setor de televisão.

Cómo citar

BOLAÑO, C. R. S. O enfoque neo-schumpeteriano da concorrência e o mercado de televisão. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 14, n. 65, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v14i65.1323. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/1323. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos