<b>Os desafios para a regulamentação da publicidade destinada a crianças e adolescentes: soluções canadenses e reticências à brasileira</b>

Autores/as

  • Edgar Rebouças Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v31i2.170

Palabras clave:

Publicidade, Regulamentação, Brasil, Canadá, Quebec

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar um ponto cego nos debates em torno da regulamentação da publicidade no Brasil, sobretudo aquela direcionada a crianças. São aqui observados e discutidos casos como da regulamentação da publicidade de produtos infantis, bebidas alcoólicas, cigarro e alimentos que causam obesidade. Para tanto, foi feito um estudo comparativo entre o modelo de auto-regulamentação acompanhada existente no Canadá/Québec e o de auto-regulamentação de cartel existente no Brasil. Ao final do artigo são sugeridas propostas de políticas publicas para o setor.

Publicado

29-11-2008

Cómo citar

REBOUÇAS, E. <b>Os desafios para a regulamentação da publicidade destinada a crianças e adolescentes: soluções canadenses e reticências à brasileira</b>. Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 31, n. 2, p. Pág. 75, 2008. DOI: 10.1590/rbcc.v31i2.170. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/170. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos